Mais uma abstração bobinha que caiu da minha cabeça enquanto pensava nesse quadrinho:

Maldito Flúor! Mal consigo ver seus movimentos! "-What's the Fluorine's electronegativity? WHAT? It's over nine thousaaaaaaand ?!!!"(vezes 4,4xE-4)

Via: Capinaremos 

Pensava então: realmente, o hidrogênio é um Forever Alone! Mas ele na prática não é como na figura, um H+, já que dificilmente o Hidrogênio se encontraria sob a forma de cátion, tampouco na forma atômica que a figura mostra nos dois primeiros quadros. Consideramos que o H+ está associado à uma molécula de água, formando o íon hidrônio, de fórmula H3O+, embora as últimas projeções computacionais sugiram que  o hidrônio seria um  H5O2+,e há também teorias dizendo ser um H9O4+ ou H3O+(H2O)20 … enfim, a questão é que o Hidrogênio de fato não se encaixa em lugar nenhum na tabela periódica!

Normalmente ele é colocado junto aos metais alcalinos, mas não tem propriedades semelhantes à nenhum deles! Ele possui o mesmo número de elétrons na camada de valência, e só! Nem perto dos gases nobres ( se você acha que ele é estável, pesquise sobre  o porque de usarem Hélio nos Zepelins modernos…), nem dos halogênios. O mais razoável parece ser um lugar distante de todos os outros, a meio caminho entre os metais alcalinos e os halogênios.

Tão só...

Bem, já que o Hidrogênio é o Forever Alone, quem seria  o Flúor?

“Os ácidos são classificados entre fracos e fortes.”

“Os gases nobres são estáveis e não se combinam com os outros elementos químicos.

“”Pela definição clássica, o termo oxidação vem da combinação com elemento oxigênio, sendo que há perda de elétrons para este”

Digam agora isso ao Flúor agora!

Sr. Flúor, só existem ácidos fracos ou fortes!

-hummm…desafio aceito!

Sr. Flúor, os gases nobres são reagem com ninguém!

-hummm…desafio aceito!

Sr. Flúor,o Oxigênio dá nome ao processo de oxidação porque ele oxida todo mundo!

-hummm…desafio aceito!

Hummm, interessante isso ai que você falou...

Os gases nobres, devido à estabilidade de suas estruturas fundamentais, poderiam ser considerados os ”nem ligo” da tabela periódica, pois em geral não reagem com nenhum elemento.

Está tentando reagir comigo? hsuahsuahsuahsuhaush

O xenônio poderia ainda representar o  ”aversão” o “uurrgh”, variante do ”nem ligo” aliada à um sentimento de asco,pois o Flúor consegue formar o tetrafluoreto de Xenônio!

Tire esse Flúor de perto de mim!Tira, tira!

O Hélio, por ter apenas 2 elétrons em sua última camada e não 8 como todos os outro gases nobres, além do fato de que nunca terá na vida mais nada além desses dois elétrons, ele é um pária mas com uma pitada de “não ligo”…

Snif,snif...Só tenho 2 elétrons...ah, nem ligo!

O mais estouradinho dos  elementos químicos só poderia ser representado pelo mais pavio curto dos memes: ficando a encargo do FUUU representar o Urânio!

FUUUUUUUUU

Os metais alcalinos poderiam ser o “AWWWW YEAAA” porque é exatamente essa a sensação de se colocar um sólido em água e este entrar em chamas! Quanto maior o número atômico (por razões químicas que NÃO são explicadas simplesmente por isso) mais fantástica é a reação! É possível fazer com segurança até o Rubídio, já que  o Césio tem uns isótopos radioativos…

LET IT BURN!

AWWWWWW YYYEEEEEEEEAAAAAA, metais alcalinos em água baby! Obs: Fazer isso em HCl pode acarretar em invalidez permanente ou morte do meme em questão.

Ainda falando dos metais alcalinos, temos um elemento que é o mais “eletropositivo” (menos eletronegativo) de todos: o Frâncio! Se há alguém para se pedir elétrons, esse é  o cara! Doar elétrons é com ele mesmo! E ai Frâncio, me passa 1 elétron ai?!

Okay..

Okay...

E por hoje é só! Fiquem agora, tendo sido  razoáveis ou não as razões químicas para cada meme, com a Magnífica “Tabela Periódica dos Memes!”

Tabela Periódica dos Memes - Clique para ampliar

Se tiver alguma sugestão, escreva nos comentários, que nossa equipe de capacitados cientistas avaliará o embasamento científico de cada sugestão com todo carinho e imparcialidade possíveis. Correções também são bem vindas…

Semana que vem (olha, 2 posts no mesmo mês?Será possível?) posto os elementos restantes, com as devidas explicações!

Este post caiu da mente de : Steak Voador

Anúncios
comentários
  1. Ellen Holanda disse:

    HUAHUAHUAHAUAHUAHAHAU! GENIAL!!! xD

  2. Frederico Simas disse:

    Muito Bom!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s